quinta-feira, abril 20, 2017

Todos temos mais a agradecer

Hoje eu vim pro trabalho pensando no título desse post: "todos temos muito mais a agradecer do que a reclamar". Pare um minutinho pra pensar...
Vai lá, eu espero! :-)

Fiquei pensando nisso porque um amigo meu sofreu um acidente de carro. Graças à Deus, ele não sofreu nem um arranhão, mas o carro dele ficou bastante detonado. Ele mandou mensagem pra avisar do ocorrido e nos disse que na manhã do dia seguinte, ele não queria nada além de que nós (do grupo) dessemos um abraço nele. Esse meu amigo é um cara muito do bem, gente boa e se você, como eu, acredita em energia, ele tem uma luz que transborda pros que estão ao seu redor.

De alguma forma, essa fatalidade que aconteceu com ele e o modo como ele lidou com tudo, mexeu comigo e eu refleti bastante sobre o quanto reclamamos de tudo e de todos mas, no fundo mesmo, todos nós, seja em qual condição estivermos, temos muito mais a agradecer do que a reclamar.

Você está vivo, (espero que) com saúde, tem um lugar pra dormir, comida e algumas pessoas que te querem bem. O que mais você pode querer!? Do que mais você vai reclamar!?
Agradeça mais, reclame menos: vale pra mim (muito, porque sou bem drama queen), vale pra você, vale pra todas pessoas ao nosso redor. Repasse essa ideia do agradecimento. Não espere passar pelo infortúnio que meu amigo passou, pra perceber que a gente, de fato, precisa de muito pouco pra ser feliz.

Obrigada!

Veja também:
- Vida passageira;
- O que é ser feliz?
- Entendendo as imperfeições alheias;
- Aproveite bem o seu dia!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!