quarta-feira, agosto 14, 2013

Incoerente, eu?

Tem um tempão que não escrevo nada assim, com minhas próprias palavras aqui no Leonina. Sabe como é, né?! A vida anda corrida (e quando não está?) e sobra bem pouco tempo pras coisas que gostamos...

Resolvi que iria escrever mais coisas minhas aqui no Leonina porque, afinal de contas, isso ainda é o meu blog pessoal, onde eu deveria escrever sobre as coisas que gosto, sobre o que  penso... Não que eu não goste das piadas, posts motivacionais, poesias e outras coisas que posto aqui, mas sentia muita falta de escrever algo unicamente meu.

Essa "mudança" vai começar hoje! Algum dia tinha que começar, né?! Resolvi indicar coisas que tenho lido, porque eu sou uma devoradora de feeds RSS. Depois da viuvez do Google Reader, adotei de coração o The Old Reader e sou novamente uma leitora feliz. Leio muito, tipo muito mesmo e apesar do pouco tempo livre, procuro deixar o feed em dia (em dia, leia-se com menos de mil itens não lidos) e assino vários blogs e sites sobre os mais variados temas.

Pra começar vou indicar dois blogs que tenho lido muito e que podem parecer incoerentes entre si, mas tratam de como 2 meninas (cada uma de um blog) vêem o mundo e, principalmente, relacionamentos. Que mulher não gosta de ler/falar/escrever sobre relacionamentos?

O primeiro foi o que eu descobri há um pouquinho mais de tempo e é o Tantos Clichês. O blog da professora de inglês Renata me chamou tanto a atenção que eu li os 9 anos do blog inteiro (sim, demorou um bocado e lia uns posts por dia)! Me chame de louca, me chame de "à toa", me chame de qualquer coisa, mas o fato é que é rolou uma identificação imediata com os causos da Renata. Queria muito que ela postasse uma vez por dia ao menos, mas assinei o feed e fico feliz quando aparece algum post novo. Como li TODOS os posts, me sinto sempre curiosa pra saber qual vai ser a novidade que ela vai contar, se eu vou me identificar ou não. Sabe aquele tipo de blog que você lê e parece que você já é amigo da pessoa que escreve? Com o Tantos Clichês é assim, me sinto aquela amiga de bar da Renata! rsrs!

O segundo blog eu encontrei há bem pouco tempo e ele se chama Sem Clichê. A autora é a jornalista Marcella Brafman. Eu não me lembro como foi que o blog apareceu pra mim, eu sei que peguei a historinha que ela tem feito do casal Mikaela e Felipe no meio e tive que voltar pra ler o primeiro post porque é tudo muito fofo, porque é o tipo de sequência onde você fica ansiosa pela próxima parte, tipo final de temporada de série, saca? E ela tá pensando em escrever um livro dessa história. Super apoio a ideia e acho que quanto mais gente apoiar, mais ela vai ter coragem/incentivo pra colocar esse sonho dela literalmente no papel. Resumindo: assinei o feed também e cada vez que aparece um post novo corro pra ler. :-)

E lembra que eu escrevi que as indicações poderiam parecer incoerentes?
Um blog indicado chama-se Tantos Clichês (Renata) e o outro Sem Clichê (Marcella)! Repararam nos nomes, né? rsrs!
Será que a incoerente sou eu por gostar de posts com "tantos clichês" quanto de "sem clichê" algum?
Dualidade de nomes à parte, ambos os textos são bem escritos e me prenderam a atenção.
Entre nos blogs e comente aqui o que vocês acharam também.

Veja também:
- Asas e nuvens de algodão;
- Saudade dói?
- Dia do Orgulho Nerd;
- Teste: Âncoras de Carreira.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!