quinta-feira, agosto 01, 2013

Como lidar com seu chefe pelo signo dele?

Eu adoro assuntos astrológicos, apesar de não ter fé nos horóscopos de jornal/revista. Mas... É aquela coisa né? Sempre que passa por mim, acabo lendo. Esse blog não se chama Leonina Digital à toa né? O meu orgulho leonino tá aí pra todo mundo ver... Rsrs!
Recebi por email esse texto e achei bem interessante. Vale a pena prestar atenção...

A afinidade entre signos não se restringe a apenas ao signo solar de cada pessoa envolvida numa relação. Muitas vezes, duas pessoas de signos tensos entre si, podem estabelecer uma relação bastante fluente e produtiva. Isso porque há muitos outros fatores astrológicos envolvidos em dois horóscopos individuais. Por essas questões, há sempre uma maneira de se aprender uma melhor forma de relacionamento, seja esta relação de qualquer que seja a natureza: namoro, amizade, pais e filhos, irmãos, sócios, colegas de trabalho e empregado e patrão.
De qualquer maneira, aqui vão algumas boas dicas de como você pode melhorar sua relação com seu chefe, ou evitar alguns possíveis conflitos, muitas vezes, por uma desinformação de um simples detalhe. Com essas dicas e um pouco de "jogo de cintura", você pode encontrar a realização e a harmonia no ambiente de trabalho.
Sabendo as principais características de cada signo, será mais fácil perceber como lidar com seu chefe para ter uma relação mais fluente com ele.

CHEFE DE ÁRIES
Ele gosta de liderar e de ser o pioneiro na sua área de atuação, portanto, quer respostas imediatas às suas idéias, pois quer tudo para ontem. Aprecia que apresentem a eles alguma novidade, assim será o "número 1". Como suas ações são instintivas e imediatas, não é bom irritá-lo ou demorar para fazer algum trabalho, pois ele reagirá com braveza e para esse nativo, falar antes de pensar é o que mais costuma acontecer.
Mas não se impressione se ele tiver um "ataque de nervos" , que para você parece gratuito, assim que ele esbravejar, ele já esqueceu.

Gosta: Ele gosta de clareza e objetividade. Mostre a ele vontade de trabalhar e dinamismo. É importante também ter iniciativas, mas sem passar por cima das ordens dele. Responda com prontidão a toda solicitação, e caso não possa fazer algo, exponha sua parte de forma clara.

Detesta: Jamais desafie sua autoridade. Ele manda e quer ser obedecido. Cumpra suas tarefas com a maior velocidade possível pois ele odeia lerdeza e rodeios. Mostre sua iniciativa de forma ponderada para não parecer competitiva e ser confundida com alguém que desafie sua autoridade. Nada de dramas emocionais.

CHEFE DE TOURO
O nativo de Touro gosta de sentir segurança em tudo que faz, onde vive e com vive ou convive. Ele não tem pressa em executar suas tarefas, pois seu objetivo é concluí-las e para ele não importa quanto tempo leve, desde que durem pela qualidade. Mas ele é prático e realista. Gosta de trabalhar com outras pessoas e não se importa em ajudar seus empregados a fazerem algum trabalho. É possessivo e um pouco ciumento, portanto evite deixá-lo sentir tais emoções.
Como preza o conforto e coisas de boa qualidade, também é sempre bom manter o ambiente de trabalho num padrão que o estimule a estar, como se estivesse em casa.

Gosta: O taurino gosta de ver suas tarefas cumpridas, mesmo que não seja com muita rapidez. Mostre-se disponível para o trabalho. Seja prática, tolerante e perseverante. Um ambiente com flores também agrada, e por que não algumas guloseimas na hora do lanche. São cuidados que podem estar à mão, sem atrapalhar o andamento do trabalho.

Detesta: Ser pressionado para fazer ou decidir algo rapidamente. Não suporta pessoas impacientes e impulsivas. Odeia desperdício, principalmente de papel.. a teimosia o incomoda bastante, por já carregar consigo esta característica. Ser chamado para uma reunião ou compromisso na última hora, o tira de rumo.

CHEFE DE GÊMEOS
Se seu chefe é geminiano, prepare-se para lidar com uma pessoa dotada de muita versatilidade. Ele gosta de ver as coisas em diferentes formas, principalmente no nível mental. Portanto esteja sempre pronta para mostrar-lhe novas idéias ou situações. Além disso, ele é bem crítico e minucioso naquilo que faz, e espera que você haja da mesma maneira. Como ele enjoa de um só tarefa, se a fizer o tempo todo, esteja alerta para que ela não fique inacabada. Você tem que estar sempre ligada.

Gosta: O chefe de Gêmeos espera que seu empregado entenda rapidamente o seu desejo, sem que tenha que dar muita explicação, apenas o que considera necessário. Gosta de notar a agilidade e esperteza do empregado. Mostre a ele objetividade ao começar a realizar alguma tarefa, decisão e segurança.

Detesta: Jamais se mostre insegura ou indecisa. Essas características já o incomodam bastante em si mesmo para ter que lidar com alguém igual. Não questione muito o porquê de ter que executar determinada tarefa, nem se faça de desentendida. É importante manter uma certa leveza, nada de pegar pesado.

CHEFE DE CÂNCER
O canceriano é muito sensível e gosta de sentir que tem uma familiaridade e empatia com as pessoas com quem convive. Muito ambicioso, ele coloca todas as suas fichas naquilo que deseja. Porém não age diretamente, dá sempre voltas, como o caranguejo, mas sempre chega onde quer. Detesta conflitos. Ele tem uma enorme capacidade de sentir o que os outros sentem ou pensam. Portanto, a melhor maneira de lidar com ele, é com delicadeza e sinceridade. Se precisar de ajuda, pode contar com ele, de coração. Ele tem receio de magoar as pessoas, por isso nem sempre é direto ao fazer alguma crítica, mas demonstrará naturalmente seu desagrado.

Gosta: Tente sentir seu humor, sentir o que ele deseja, perceba-o. Tenha cuidado com suas coisas e tente estabelecer um vínculo afetivo com ele, com sinceridade. Ambiente com flores e romantismo o agrada. Ele detesta fazer o que não quer. Portanto prive-o do que for possível.

Detesta: Odeia pessoas frias e calculistas. A insensibilidade e a falta de percepção de estar agradando ou não o irrita profundamente e o que é pior, pode magoá-lo a ponto da relação ficar insustentável. Desprezo à sua pessoa, e desinteresse naquilo que faz é insuportável, assim como o egoísmo. Jamais marque algum compromisso para ele em lugares ou horários que ele não goste.

CHEFE DE LEÃO
Pessoa de ações decisivas, ele é otimista e entusiasmado naquilo que acredita. A vida para ele é só um pequeno degrau para seu brilho no cenário cósmico. São vaidosos e narcisistas Possuem uma inteligência criativa e artística. Por isso você deve vibrar no mesmo nível de energia que ele. Ele precisa saber que conta com uma pessoa que pode quase chegar à sua altura.

Gosta: O bom humor é uma qualidade apreciada pelo leonino. Ele admira força de vontade, iniciativa e brilho pessoal ( claro que desde que não ofusque o dele). Prefere empregados que tomem atitudes com independência, desde que acreditam estar fazendo a coisa certa. Você tem que vestir a camisa e ser leal.

Detesta: Puxa-saco não por favor!!! Ele odeia! Você deve agradá-lo na medida certa. A inércia e a passividade por medo ou falta de iniciativa é algo que o irrita bastante. Odeia ser criticado. Lembre-se: ele tem o dom da autoridade, portanto, não a desacate!

CHEFE DE VIRGEM
Ele é metódico e perfeccionista. A organização e o esforço fazem parte de sua rotina, e o trabalho é uma questão muito importante em sua vida. Observa todos os detalhes de uma tarefa e espera que isso seja feito da parte de quem trabalha com ele. Por ser muito crítico e detalhista, não lhe agrada conviver com pessoas do mesmo estilo.

Gosta: A higiene pessoal é algo fundamental para ser aceita pelo seu chefe. Mostre-se solícita em qualquer circunstância. O zelo e o cuidado com as coisas e situações do trabalho são muito importantes. Seja criativa, organizada e tenha sempre um método de execução de suas funções. Claro que a agenda tem que estar na mais perfeita ordem.

Não gosta: Evite se prender a detalhes ao lidar com ele, detalhista já chega ele. A bagunça e desordem lhe causam repulsa, assim como falta de asseio e indisciplina. Evite ser crítica com tudo que cerca o ambiente.

CHEFE DE LIBRA
Este ser está sempre ligado em trazer equilíbrio e harmonia em qualquer ambiente em que atue. Precisa estar sempre cercado de beleza e boas maneiras. Isso envolve tanto a decoração do ambiente de trabalho, como a relação com as pessoas com quem trabalha. Sua necessidade de justiça e de ter tudo que tem valor, o torna extremamente indeciso para tomar decisões. Gosta muito do contato humano.

Gosta: Um comportamento equilibrado e moderado é o que mais agrada ao libriano. Seja diplomática e mantenha suas boas maneiras em todos os momentos. Mostre-se uma pessoa justa e também culta. É importante estar sempre alinhada pois o libriano sente-se bem com o que lhe agradável de se olhar. Bons perfumes e ambiente requintado o deixarão mais relaxado.

Detesta: Não fale alto, nem tenha um comportamento estabanado. O descontrole emocional é algo que ele detesta. Na verdade não faça nada que não seja bonito, pois ele detesta detestar. E indecisão jamais! Já basta ele de indeciso. Atitudes desmedidas (porra-louca) são abominadas por ele. Detestam pessoas briguentas e agressivas.

CHEFE DE ESCORPIÃO
As pessoas de Escorpião são extremistas e intensas, tipo amam ou odeiam. Portanto, escolha a que você prefere ter com seu chefe. São muito sensíveis e capazes de perceber os mistérios mais profundos de quem está próximo deles. É difícil enganá-los. Atuam no seu estilo misterioso, porém são diretos e não têm "papas na língua" quando querem dizer alguma verdade. Se você ganhar a confiança dele, terá um grande amigo.

Gosta: Sendo desconfiado por natureza, o chefe de Escorpião precisa sentir muita confiança com quem se relaciona. Use de objetividade e transparência ao lidar com ele. A verdade é o que há de melhor, doa o quanto doer. E se quer ter um aliado além de chefe, seja cúmplice dele.

Detesta: Ele odeia sentir um clima de mistério e de segredinhos, comentários por atrás. Detesta também que desconfiem dele ou que façam rodeios para se chegar a algum assunto. A superficialidade e mediocridade são características que ele quer distância.

CHEFE DE SAGITÁRIO
Esse chefe é muito legal, alegre e pra cima, porém, é ele o dono da verdade. Traz consigo um forte senso de justiça e exige que as regras sejam respeitadas e cumpridas. Ele se entusiasma com facilidade e quer rapidamente atingir suas metas. E lembre-se que para ele não há limites, nem obstáculos que o impeçam de se realizar.

Gosta: Admira a eficiência e o dinamismo. Espera que seu empregado seja sensível o suficiente para atendê-lo prontamente. Valores morais e de justiça são muito importantes. Você deve ter uma visão ampla de qualquer trabalho ou situação. Lealdade é fundamental.

Detesta: Indolência e desânimo. Odeia pessoas limitadas que não enxergam além do nariz. Detestam falta de interesse, mentira e a deslealdade é abominável. Não o conteste também, pois ele sempre sabe muito.

CHEFE DE CAPRICÓRNIO
Aqui você está diante de um ser humano cujo lema é "trabalho". Ele não mede esforços para chegar no topo da sua montanha idealizada, não importa desde quando. Para isso, desenvolveu características como paciência, disciplina, responsabilidade e organização.
Pontual, e cumpridor de seus deveres. Prático sensível e tem boa concentração.

Gosta: Adora pessoas práticas e de iniciativa. Você deve estar sempre pronta para trabalhar. Work-a-holic. Admiram pessoas que tenham expediente, bom senso e responsabilidade. E lembre-se, pontualidade britânica é pouco.

Detesta: Incompetência, pessoas com gestos exagerados e espaçosos. Não viaje nas suas fantasias no trabalho de jeito nenhum, ele detesta gente desatenta e aérea. Odeiam a subjetividade. A desonestidade então é insuportável, assim como a falta de ética. E lembre-se, nunca se atrase ou falte aos compromissos.

CHEFE DE AQUÁRIO
Como o lema da Revolução Francesa: LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE - é assim que o chefe de Aquário gosta de trabalhar. Cada um contribuindo à sua maneira, todos por um. Não gosta portanto de delegar. Prefere sentir que seu recado foi compreendido e acatado. Forte imaginação. Trata todos iguais, não fazendo distinção de classe ou hierárquica.

Gosta: Gosta de divisão de trabalhos em grupo. São sempre amigos dos empregados e esperam ser reconhecidos por isso. Gosta de transparência e admiram novas idéias e novidades agradáveis. Espera que cada um seja consciente de suas funções para que não tenha que dar ordens. Como ele dá liberdade, espera depois, que tudo saia como quer.

Detesta: Jamais pressione seu chefe aquariano a lhe dar uma posição ou exija que ele faça algo, ele odeia imposições. Também não o interrogue. Ele sabe suas funções e não é você que vai dizer isso a ele. Ele é muito liberal, te deixa à vontade, mas não abuse de sua complacência. Ah, e nada pode irritá-lo mais que o preconceito.

CHEFE DE PEIXES
Sendo o mais sensível do zodíaco, o pisciano precisa se agarrar em algo material para sentir sua própria condição física de ser encarnado. Talvez por esta razão, seja extremamente ambicioso. E seus sonhos sem limites, o levam a querer grandes conquistas no plano terrestre. São inseguros e isso os faz querer por perto, pessoas decididas e fortes.

Gosta: De pessoas competentes e work-a-holic. A sensibilidade é muito importante. Você precisa ter iniciativa e estar disponível para o que ele precisar e se for preciso até se sacrificar em nome do trabalho.

Detesta: Displicência e arrogância. Odeia quando o empregado se faz de vítima. Detesta mentira e obscuridade, isso o deixa inseguro.

************************************************
MAIS COMPATÍVEIS OU RESISTENTES ENTRE SI
*************************************************

ÁRIES
BOM com: Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário.
TENSO com: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes.

TOURO
BOM com: Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes.
TENSO com: Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário, Aquário e Áries.

GÊMEOS
BOM com: Leão, Libra, Sagitário, Aquário, e Áries.
TENSO com: Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes e Touro.

CÂNCER
BOM com: Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes e Touro.
TENSO com: Leão, Libra, Sagitário, Aquário, Áries e Gêmeos.

LEÃO
BOM com: Libra, Sagitário, Aquário, Áries e Gêmeos.
TENSO com: Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes, Touro e Câncer.

VIRGEM
BOM com: Escorpião, Capricórnio, Peixes, Touro e Câncer.
TENSO com: Libra, Sagitário, Aquário, Áries, Gêmeos e Leão.

LIBRA
BOM com: Sagitário, Aquário, Áries, Gêmeos e Leão.
TENSO com: Escorpião, Capricórnio, Peixes, Touro, Câncer e Virgem.

ESCORPIÃO
BOM com: Capricórnio, Peixes, Touro, Câncer e Virgem.
TENSO com: Sagitário, Aquário, Áries, Gêmeos, Leão e Libra.

SAGITÁRIO
BOM com: Aquário, Áries, Gêmeos, Leão e Libra.
TENSO com: Capricórnio, Peixes, Touro, Câncer, Virgem e Escorpião.

CAPRICÓRNIO
BOM com: Peixes, Touro, Câncer, Virgem e Escorpião.
TENSO com: Aquário, Áries, Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário.

AQUÁRIO
BOM com: Áries, Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário.
TENSO com: Peixes, Touro, Câncer, Virgem, Escorpião e Capricórnio.

PEIXES
BOM com: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião e Capricórnio.
TENSO com: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário.

O nível de compatibilidade entre dois signos iguais como, Áries com Áries, Touro com Touro, etc., depende muito das questões e momentos a serem abordados. Tanto podem viver momentos de extrema afinidade como. Na hora das divergências de opiniões, serem completamente incompatíveis.
Mas é claro, que com todas as dicas citadas e com outros pontos de afinidades que existam entre as pessoas envolvidas, há sempre como desenvolver um bom relacionamento entre chefe e empregado.


Veja também:
- Descrição dos signos;
- Adesivos de signos para carro;
- Chefe é chefe e isso não se discute!
- Como ser demitido?

Beijos.

Um comentário:

  1. Vou começar a trabalhar amanhã e estou me preparando, isso inclui saber como lidar com meu chefe! Hehe! Obrigada pelo texto!

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!