quinta-feira, dezembro 20, 2012

Teste: Âncoras de Carreira

Eu sou apaixonada por Psicologia e por entender um pouco mais do ser humano e do que se passa em seu interior, na verdade, sou bastante curiosa a respeito desse tema, então estou sempre lendo.
Falando nesse assunto recomento muito 2 blogs que leio sobre o tema, o Sobre a Vida, do Fred e o No Divã Eletrônico, da Angélica.
Como Psicologia está em tudo e, obviamente, no nosso lado profissional também, acabei realizando dia desses, para uma entrevista, um teste que eu achei muito interessante. Ele se chama Âncoras de Carreira e essas âncoras são “uma combinação de áreas percebidas de competências, motivos e valores das quais não abrimos mão, representam o nosso próprio eu”.

Fiz o teste e achei que valia compartilhar com quem não o conhece.
Clique aqui e faça o teste. É rápido, não vai levar muito mais do que 5 minutinhos! :-)

O meu resultado foi: Desafio Puro e Dedicação a uma Causa.
Achei que realmente combinou bastante comigo, porque gosto de me sentir desafiada e de trabalhar com coisas que parecem impossíveis de serem resolvidas, mas também acho que nada disso vale a pena se você não acredita no seu trabalho, não acredita na empresa e nos valores sob os quais você está inserido.

E o de vocês? Façam o teste e depois contem aqui o resultado!

Veja também:
- Teste japonês de personalidade;
- Teste de QI;
- Teste Neurológico;
- Teste de Personalidade e Comportamento.

Beijos.

2 comentários:

  1. Meu resultado:
    Ordem Pontuação Âncora
    1º 5.4 Estilo de Vida
    2º 4.4 Desafio Puro
    3º 4.4 Competência Técnica e Funcional
    4º 4 Segurança e Estabilidade
    5º 3.8 Autonomia e Independência
    6º 3.8 Dedicação a uma Causa
    7º 3.8 Criatividade Empresarial
    8º 2.6 Competência Administrativa Geral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse teste é bem interessante, né, Priscila? Acho que ele nos mostra bem o que priorizamos.

      Abraços.

      Excluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!