terça-feira, maio 08, 2012

Câncer de tireoide

O Dr. Oz fez uma exposição sobre o tipo de câncer que mais cresce em mulheres, o câncer de tireoide. Foi um programa muito interessante e ele mencionou que o aumento poderia possivelmente estar relacionado com o uso de raio-x odontológico e mamografias. 
Ele demonstrou que no avental que o dentista coloca em você no raio-x odontológico existe uma pequena aba que pode ser levantada e envolver o seu pescoço. Muitos dentistas não se preocupam em usá-lo.
Também, há algo chamado de "guarda da tireoide" para ser usado durante a mamografia.


Por coincidência, ontem eu tive a minha mamografia anual. Me senti um pouco tola, mas perguntei sobre a proteção e certamente, o técnico tinha uma em uma gaveta. Eu perguntei porque não era utilizado rotineiramente.
Resposta: "Eu não sei. Você tem que pedir".
Bem, se eu não tivesse visto o programa, como é que eu poderia saber para perguntar?


Precisamos transmitir isso para nossas filhas, sobrinhas, mães, a todas nossas amigas e para os maridos contarem a suas esposas.


Recebi esse texto por e-mail e como não sabia se a mensagem era verdadeira, fui pesquisar e encontrei o artigo original no site do Dr. Oz, onde ele fala sobre outros perigos do câncer e de outros problemas de
tireoide.


Veja também:
- Mensagem do Dr Drauzio Varela;
- Como manter-se jovem?
- Dr Bactéria e os erros na cozinha;
- Você tem sefoia?

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!