terça-feira, janeiro 03, 2012

Novo dia, novo começo

Se você prestar atenção agora, você vai reparar que o dia vai começando e que ritmo do seu corpo vai junto, começando serenamente, e que o silêncio da manhã é único.
Com certeza, em poucos momentos do resto do dia você conseguirá encontrar uma situação igual a essa. E logo no início de um novo dia você encontra esses minutos de paz.
A cidade está acordando, outras pessoas, assim como você também precisam levantar cedo e, aos poucos, o dia vai ganhando seu ritmo natural.
Mas esse comecinho de dia pode fazer a diferença em todo o resto.
A maneira com que você encara o início da manhã vai pesar na maneira como você verá as coisas no decorrer do dia. Então, desperte junto com o amanhecer!

O sol vai renascer e que suas esperanças renasçam junto com ele. Talvez ontem tenha sido um dia difícil, mas não é por isso que hoje tem que ser igual. Pelo contrário.
Você tem que fazer a sua parte para esse dia ser diferente.
Pare e converse. Tenha a certeza que você não estará falando sozinho. Desabafe, abra o coração, conte o que você espera.

Lembra da maneira como seu filho ou sua filha falam com você quando querem te contar algo que anseiam muito?
Talvez você não ouça uma voz te falando o que você tem que fazer. Mas tenha certeza que você sentirá no seu coração, e verá no decorrer do dia, a resposta daquele que te escutou. Ele sempre te escuta.



Um ótimo texto para ser o primeiro post de 2012, não é mesmo?

Veja também:
- A vida é uma estrada;
- Estrela, Lua ou Cometa?
- As 3 árvores;
- Presença.

Beijos.

Um comentário:

  1. Já leu a poesia Homem de adnajak?
    É linda, procure no youtube ou digite o nome da autora no google, vão abrir vários links, vai fi
    car linda no seu blog. Fernando Carvalho

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!