terça-feira, outubro 11, 2011

Não tenha medo do escuro - Resenha

Ontem, mais uma vez, ganhei ingressos pra assistir uma pré-estréia de um filme! *\o/*
Dessa vez, foi para ver “Não tenha medo do Escuro” (Don’t be afraid of the dark, no original), produzido por Guilhermo del Toro e que estréia nos cinemas no dia 14 de Outubro!


Vá preparado: o filme já começa com cenas horripilantes!
A história se passa toda dentro de um casarão velho que foi habitado por um senhor e seu filho, que sumiu em circunstâncias não muito bem explicadas. Muitos anos depois, o casarão é reformado por Alex (Guy Pearce) e pela namorada Kim (Katie Holmes).

Alex leva sua filha Sally (Bailee Madison) para morar com eles no casarão reformado. Obviamente, a menina não queria ir morar com o pai, após ter sido “rejeitada” pela mãe e, também não aceita a presença da madrasta.

Sally começa a explorar o casarão, passeando pelos jardins e descobre muito mais do que deveria... Descobre que a casa possui um porão. Acontece que nesse porão vivem uns seres nada bonzinhos e que começam a perseguir Sally.

A menina, curiosa, continua por tentar entrar em contato com as criaturas, mas ao perceber que elas não eram assim tão amigas, trata de tentar convencer Alex e Kim de que ela não está imaginando e que sim, os seres estranhos não querem boa coisa com ela e nem com eles. O problema é que nem o pai, nem a madrasta acreditam na “fantasia” dela, não acreditam que tais seres existam e acabam pensando que a menina possui problemas psiquiátricos.

E, a partir daí, acontece toda uma sequência de perseguição que realmente prende sua atenção.

Mas, claro que eu não vou contar o filme todo porque senão a graça acaba né?

O filme é um thriller interessante. Só a cara da garotinha já é bastante assustadora, diga-se de passagem... Mas confesso que achei o final confuso e que não fecha a história completamente.

De qualquer forma, vale a diversão, ainda mais se você gosta desse clima de suspense/terror.

Veja aqui o trailer:

Veja também outras resenhas de filmes:

- A Árvore da Vida;
- Cilada.com, o filme;
- O orfanato;
- O gringo mais querido do Brasil, o filme do Pet.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!