quarta-feira, julho 13, 2011

A visão do bom

Em nossas vidas surgem fatos e acontecimentos a todo instante. Muitos destes fatos são coisas boas, outros nem tanto. Se ocorrerem nove coisas boas e apenas uma ruim, ficamos martelando na nossa cabeça o processo ruim, esquecendo-nos das coisas boas.

Para evitar e quebrar este paradigma da sua vida comece a aplicar a visão do bom.
Exemplos:
Em vez de você ficar pensando que está em idade avançada, prefira rever quantas experiências magníficas a vida lhe deu e os momentos de felicidade proporcionados ao lado de uma pessoa muito especial.


Em vez de você pensar que o seu corpo está acima do peso, prefira rever os momentos de pura saúde que ele pôde lhe proporcionar ao longo dos últimos anos, numa gostosa caminhada ou numa partida de futebol.

Em vez de ficar se lamentando por ter tirado uma nota baixa na faculdade, veja quantos trabalhos espetaculares você já realizou com notas máximas.

A visão do bom é a busca de uma versão mais otimista para vida, em vez de ficarmos lamentando os erros vividos por nós.

Os erros são escolas para nós, aprendizes do mundo, e merecem muito respeito em nossa evolução como humanos. Só não merecem uma valorização maior do que as conquistas desta sua linda vida.

Pense nisso. Pense no lado bom da sua vida!

Veja também:
- Aproveite bem o seu dia!
- Plante boas sementes;
- Para o resto das nossas vidas...
- O sábio e o granjeiro.

Beijos.

4 comentários:

  1. Ola! Estou com um processo des de 08/12/2014 foi vitima de estupro de vulnerável, já foi pro fórum e ate agora não me chamo, oque devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      acho que você deve procurar um advogado ou um defensor público. Como já escrevi aqui, não estudei Direito para responder dúvidas jurídicas, como essa sua. Abraços.

      Excluir
  2. Oi bom dia meu nome é Antônio Wilson eu fiz uma troca no meu carro por outro carro mais no dia da troca foi bem claro entre eu e o outro rapaz que se o carro que era dele desse algum problema ou algo do tipo eu ou ele poderia desfazer o negócio e isso aconteceu que o carro que eu peguei com ele ta dando defeito um atraz do outro e eu tou ligando para o rapaz e ele já não me atende mais no telefone ae eu quero um meio pra denunciar ele e pegá meu carro de volta, a possibilidade disso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio,
      aconselho você buscar um advogado ou a Defensoria Pública e se informar melhor.

      Abraços.

      Excluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!