quarta-feira, julho 20, 2011

Um dia no Céu

Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes.
Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse:
-Esta é a Recepção. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.

Seguimos até chegarmos à segunda seção.
- Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo.
Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.

Finalmente, paramos em frente a uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado  ali, desocupado, não fazendo nada.
- Esta é a Seção de Reconhecimento - disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado.
- Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui? - Perguntei.
- É tão triste... - O anjo suspirou.
 - As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento.
- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? -Perguntei.
- Simples, basta dizer, Grato Senhor. Respondeu o anjo

- E quais bênçãos devem ser reconhecidas? - Perguntei.
- Se tens alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir... Você é mais rico que 75% dos moradores deste mundo. Se tens dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo! Se tens teu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade. Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia. Se nunca experimentaste o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento de fome, estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo. Se podes ir a uma igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado, és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé. Se teus pais estão vivos e casados, és uma raridade. Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero.

É, né? Se pararmos para pensar, a gente tem muito que agradecer. É aquela velha história de que se colocarmos os nossos problemas dentro de um saco cheio de problemas de outras pessoas, provavelmente pegaremos os nossos problemas de volta, não é mesmo? Então, agradeça as coisas boas que acontecem na nossa vida diariamente (principalmente as pequenas e simples, que são as mais esquecidas).

Ah, aproveitando que hoje é dia do amigo! Feliz dia do amigo para você...

Veja também:
- Teste para entrar no Céu;
- Desejo de coração;
- Desempenho x Expectativa;
- Mulher não guarda rancor...

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!