terça-feira, julho 12, 2011

Boletim de Ocorrência pela Internet - Rio de Janeiro

MORADORES DO RIO DE JANEIRO - UTILIZEM A DELEGACIA VIRTUAL
1 - Conversando com um vizinho, soube que ladrões haviam entrado na casa dele e furtado o carro que estava estacionado no jardim. Antes de ir à Delegacia de Polícia, o meu vizinho fez a denúncia e registrou
Boletim de Ocorrência pela Internet. E, ao chegar na Delegacia, seu carro já tinha sido recuperado e os ladrões presos. Este serviço está disponível no site da Delegacia Virtual.
Se tiver dúvida de como utilizar, veja aqui as Perguntas Frequentes do site do DEDIC.
2 - Nos casos de ocorrências graves (morte, agressão física, acidentes e assaltos grandes, etc.) é preciso comparecer à Delegacia depois da notificação virtual.

3 - Para ocorrências pequenas (tipo furto de celular, etc.), basta fazer o comunicado pela Internet e não há necessidade de ir à Delegacia.

DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO PARA SEUS AMIGOS QUE MORAM NO RIO DE JANEIRO.

Recebi por email, mas tenho amigos que já utilizaram, principalmente para furtos de documentos, carteiras e celulares.

Veja também:
- Consulta a remédios genéricos;
- Prazo para guardar documentos;
- Site do IBGE com informações sobre todos os países.
- [conto] Como chamar a polícia?

Beijos.

143 comentários:

  1. Minha sobrinha de 15 anos esta sendo hakeada com fotos pornografias intantis; pelo Orkut, como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maze. A primeira coisa é denunciar o perfil! E depois, vá a uma delegacia física mesmo.

      Excluir
  2. quero registrar on line o furto de documentos, como fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. silvia maria matos barbosa19 de maio de 2013 18:00

      perdi carteira de motorista e identidade no9 dia 18 de maio por volta das 15 hrs o registro é de fortaleza meu nome é silvia maria matos bARBOSA TB PERDIU O CARTÃO POUPANÇA ITAÚ

      Excluir
  3. Oi,
    sabe me dizer se está fora do ar ?
    Tento tento e não consigo acessar, ainda é valido esse recurso online ?
    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Aparentemente o site está fora do ar. Porque até bem pouco tempo ele estava online, eu o usei para indicar a um amigo.

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi bom dia ! fui assaltado a mão armada no dia 12/10/2012 (ontem) liguei para o 2253-1177 para fazer uma especie de pré denuncia, posso comparecer a delegacia para concluir esta denuncia a qualquer horário ??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will. Você ligou para o Disque Denúncia. Não sei se você usou o canal certo para isso. Eu teria ligado diretamente para o 190. Mas acredito que sim, você possa comparecer a qualquer delegacia para completar o BO.

      Excluir
  5. Eduardo
    oi boa tarde !!
    fui tentar fazer um B.O.de roubo de celular nextel pela internet e nao consegui sair da parte do cep, como faço a gora, fico no recreio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema !

      Excluir
    2. Também estou com o mesmo problema!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. também estou com mesmo problema desdo dia 13/5/2013 não consigo fazer não saio do CPF

      Excluir
    5. Pessoal, tive o mesmo problema que, no CEP ele não saia. Usem o navegador Internet Explorer. No Chrome por exemplo não funcionou

      Excluir
  6. oi. o que eu devo fazer pois o pai da minha filha vive me perseguindo pois sempre foi a vantade dele ficar com a guarda dela, isso á mais de 10 anos e hoje ele ainda me persegue e me ameaças me ofende com palavras e diz que maltrato minha filha a qual trato com muito carinho e cuidados assim peço orientaçao o que devo fazer ele nao cumpre com a pençao leva 4 meses sem dar ai coloca 2 e demora a dar a outra. e isso é ele a mãe e o pai dele que falam pra minha filha mal de mim e da minha mãe. tudo isso é pra fazer a cabeça dela contra mim, eu ñ sei o que le tem que é so com minha filha, pois ele tem um outro filho de outra relação, que so vai pra casa dele pra passear e dormir é só a minha filha eu acho isso muito estranho. peço por favor me ajudem a colocar esse cara no lugar dele.desde ja agradeço claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia. Olha, acho que você realmente deveria procurar um bom advogado (se é que eles existem!) ou então ir pessoalmente a uma delegacia e prestar uma queixa. A delegacia virtual é mais voltada a crimes como roubo, furto, etc.

      Excluir
  7. Procurei no Google por 'boletim ocorrencia online rio de janeiro' e a segunda ocorrência era sua. Parabéns pelo SEO ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, valeu! ;-) Só acho que o site não tá exatamente funcionando bem, vou dar uma verificada e depois atualizo aqui! ;-)

      Excluir
  8. Roubaram minha conta de um jogo oque faço. estou no RJ e quero fazer BO eletronico. quais sao os passos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, dá uma entrada no site e vê se eles têm algum link diretamente pra isso, ou então vá a uma delegacia mesmo. Abraços!

      Excluir
  9. O site está fora do ar? Eu estou tentando fazer BO e clico no ícone para fazer o BO e não abre a pagina. Meu laptpo foi furtado e preciso fazer o BO. Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, tente fazer utilizando o Internet Explorer. Eu tentei usando o Chrome e também não consegui. Utilizando o IE consegui! ;-)

      Abraços!

      Excluir
  10. perdi todos os doc e nao tenho como pagar para tirar a seg via estou desempregado

    ResponderExcluir
  11. ESTOU TENTANDO FAZER UM BO NA DELEGACIA VIRTUAL MAS PEDE O CEP EU COLOCO E NÃO ACONTECE NADA, ESTOU FAZENDO ALGO ERRADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tente utilizando o Internet Explorer. Eu tentei usando o Chrome e não consegui, mas usando o IE, foi...

      Excluir
    2. Eu não conseguir com com IE e nem chrome

      Excluir
  12. Olá, eu tentei fazer, pois levaram meu aparelho nextel em um assalto, porém, eles mandam eu escolher uma data e um horário. Isso é para eu comparecer a delegacia? Obrigada pelas suas informações me ajudaram muito e vou divulga-las por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo! Porque pelo site você faz um pré-registro. Depois você precisa de qualquer maneira comparecer a delegacia.

      Abraços,
      Cinthya

      Excluir
  13. Perdi meu RG na virada do ano + achei que tinha deichado com uma amiga pois bebi um pouquinho como eu faço pra fazer a ocorrencia? foi na praia de copacabana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, entra no site que está aí no post (preferencialmente pelo Internet Explorer) e preenche todos os dados. Você vai ter que comparecer a delegacia depois, mas já com um agendamento e com um pré-registro (esse que você fez pelo site).

      Abraços,
      Cinthya

      Excluir
  14. Meu celular foi furtado dentro de casa no dia 29/12/12, mas não fiz boletim de Ocorrência. Suspeito de uma pessoa da família, pois ela tem o hábito de roubar e já fez isso antes. Essa pessoa também de disse um dia antes do furto que estava sem celular e precisava de um, por isso tenho certeza que foi ela,porém não tenho provas concretas, mas mesmo assim deve fazer um B.O, mencionando todo o caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Jonathan, eu não sou nenhuma especialista. Mas se você suspeita de alguém em específico, acho que vale a conversa. Agora, se você tem seguro do celular ou quer tentar recuperá-lo utilizando os meios legais, faça o BO virtual e depois vá a delegacia para fechar a sua queixa.
      Abraços!

      Excluir
    2. CINTHYA, SE VOCE FOR A UMA DELEGACIA, E ACUSAR ESTA PESSOA DE TER SUBTRAIDO O APARELHO, VOCE VAI TER QUE FORNECER PROVAS, POIS O ONUS DA PROVA CABE A QUEM ACUSA. E MELHOR, VOCE APENAS MENCIONAR QUE ESTA PESSOA LHE DISSE QUE ESTAVA SEM CELULAR NA HORA DE REGISTRAR A OCORRENCIA.

      Excluir
    3. Oi Helio! Sim com certeza! O ônus é sempre do acusador. Mas eu não indiquei que o Jonathan acusasse ninguém. Na verdade, acho que ele deveria tentar conversar com a pessoa que ele suspeita e se não obtiver exito deve prestar a queixa contra o roubo do celular mas não acusando alguém porque isso de acusar é grave e pode se virar contra você mesmo!

      Excluir
  15. Fiz um boletim de ocorrencia na policia e gostaria de saber se com o número que eles passaram mais o numero de documento, é possível consultar o BO??
    Nesse site, só achei a opção de consultar os BO´s feitos online mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu acredito que seja somente para as BOs feitas online mesmo.

      Abraços!

      Excluir
  16. Boa tarde, Me envolvi em um incidente com um senhor no trânsito. Eu vinha dirigindo e este senho atravessou com a bicicleta na minha frente. Consegui frear o carro mas mesmo assim acertei a roda de sua bicicleta e ele caiu. Na mesma hora o socorri e me ofereci a leva-lo ao hospital. Esse senho disse que não havia problema e que não havia se machucado. Nem a bicicleta quebrou. Várias pessoas viram o caso e inclusive uma pessoa se ofereceu a ser meu testemunha de que eu prestei socorro. Mesmo o senhor não querendo auxílio, eu compareci na delegacia para registrar a ocorrência. Entretanto lá fui avisado que eles só poderiam fazer a ocorrência se o senho fosse até lá. Oque devo fazer? Fazer um registro on-line ou tentar, novamente, fazer o B.O na delagacia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, mas se o senhor não quis fazer o BO para que você precisa dele? Amassou seu carro? Você precisa do BO para o seguro? Porque se não aconteceu nada disso, não vejo motivo. De qualquer forma, tenta novamente fazer um BO na delegacia.

      Excluir
    2. Eu queria registrar porque estava com medo de depois alguém fazer a cabeça dele e ele ir até a delegacia com minha placa e dizer que eu fugi sem dar auxílio. Mas já meio que desencanei com isso. Acredito que não dará problemas. Meu carro ficou quase intacto....apenas alguns arranhões. Foi mais o susto.
      Obrigado pela atenção.

      Excluir
    3. De nada, Thiago. Boa sorte aí!

      Abraços!

      Excluir
  17. Bom dia !

    Meu nome é Raphael Bateira e moro no Rio de Janeiro.

    Estou com uma situação atípica e gostaria de uma ajuda.

    A mãe do diretor da empresa que eu trabalho, foi negativada no Serasa indevidamente, pois ela nunca teve celular dessa companhia telefônica.

    Ao entrar em contato com a Nextel, identificamos que houve fraude no CPF dela, pois o endereço cadastrado na Nextel é em Itaboraí e ela reside no Leblon.

    A Nextel solicita um boletim de ocorrência para excluir esse restritivo do Serasa, porém, ela é uma senhora de 66 anos e para ela se deslocar para uma delegacia é inviável.

    Tem como eu realizar um boletim online para esse caso??

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael, tente fazer o BO online, mas depois ela precisará comparecer, mas aí vai ser num horário agendado.

      Abraços,
      Cinthya

      Excluir
  18. Uma pessoa da minha familia disse varias vezes que quero mata-la, pois por problemas familiares e por essa pessoa ter problema de pressão , diz isso. Nunca houve essa tentativa, o que há apenas são discussões e esta pessoa se faz valer disso pra dizer que está passando mal e que quero matar.Não é a 1a vez que diz isso , mas vem aumentando frequentemente. Não sei se disse pra outras pessoas, mas tenho medo que caso esta venha a passar mal, coloquem a culpa em mim. O que fazer.???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom dia. Olha, eu realmente não sei. Acho que no seu caso, é melhor consultar um advogado. Não creio que haja problemas, visto que o ônus da prova é sempre do acusador, ou seja, essa pessoa teria que provar que você está tentando matá-la. Mas, com certeza, vale uma consulta a um especialista.

      Excluir
  19. Oi Cinthya, eu comprei materiais como espelhos e vidros para o meu apartamento em 01/11/2012 e a empresa até hoje não os entregou, muito menos instalou. Efetuei o pagamento no cartão de crédito em 5 vezes e este mês estou pagando a última parcela. A empresa atualmente nem atende mais as minhas ligações. Sabe dizer se casos como esse é passível de registrar um boletim de ocorrência na Polícia? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Diogo, eu não sou advogada nem nada, mas acho que nesses casos você deveria procurar a Defesa do Consumidor, um procom... E outra coisa que ajuda bastante é o site Reclame Aqui. Todas as vezes que precisei, coloquei a boca no trombone lá e meus pedidos foram lidos pelas empresas. Ok, eram empresas grandes, mas de qualquer forma, sempre vale deixar a sua opinião lá para que outros não caiam no mesmo problema que você!
      Abraços!

      Excluir
  20. Que site porcaria este do DEDIC!!!!!! Estou querendo registrar um furto de celular que sofrí agora na Rua Sorocaba e moro em copacabana e é impossível informar que os endereços são diferentes. Ou seja: voce só pode ser roubado na sua rua!!! Lembrem-se disto na próxima vez que forem assaltados nesta cidade abandonada... Depois de uma hora e meia tentando estou com mais raiva do site do que do ladrão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coisa comigo!! Fui roubada no centro e moro na Barra.. não consigo registrar!

      Excluir
    2. Olha, acredito que vc tenha que colocar o seu endereço, porque é possível que vc tenha que comparecer a uma delegacia depois e vai ser mais fácil lhe agendar uma visita numa delegacia mais próxima a sua residência.

      Att,
      Cinthya

      Excluir
  21. Comprei notebook no mês de Novembro de 2011, e até hj não recebi. O boleto é impresso no nome de Andr Leoncio de Souza. Fui para justiça contra a empresa que cadastrou essa loja para vendas, e tem dois dias que saiu o resultado, e eles querem arquivar, pois alegam que eu teria que processar a empresa que comprei e não a eles. O que fazer se tenho o nome completo e CPF da pessoa citada?

    ResponderExcluir
  22. ooi, tem um cara que entra no meu perfil do facebook e me ofende muito por qualsa de uma divida atrasada que eu tenho com ele, me chama de piranha, vadia, vagabunda, caloteira, em varios comentários que já vem a 2 meses fazendo em minhas fotos, me faz passar muita vergonha. Bloquei ele, mas ele não tem limites, agora vem fazendo comentários ofensivos em fotos minhas que tem em facebook de outras pessoas. Inclusive ele já agiu com racismo falando do meu cabelo e do tom da minha pele. Tenho 19 anos, não sei mais oque faço, prometi pagar a divida, mas mesmo assim ele vem fazendo esse tipo de coisa que provoca muita vergonha em mim. O que devo fazer?? Me ajuda, já pensei até em me matar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira uns print screen dessas mensagens e vai até a delegacia mais próxima.

      Abraços,
      Cinthya

      Excluir
  23. Boa Noite, perdi meus documentos em um onibus no centro do Rio. Como procedo diante de BO? Preciso ir ate uma delegacia ou posso fazer isso pela internet?

    ResponderExcluir
  24. GOLPE DO FALSO MECANICO EM PLENA AV BRASIL,,Agora estou ate rindo de mim mesmo, estou com 71 anos e jamais pensei em cair no conto do vigario, O FALSO MECANICO, Vindo da regiao dos lagos ,, apos descer a ponte rio niteroi ja na Av Brasil sentido penha ,ouvi um barulho na lataria do meu carro e logo apos um outro carro com dois individuos gesticulando muito disseram que meu carro ia pegar fogo, nao tinha notado nada de anormal ,, mas resolvi parar , e logo o motorista do outro carro dizendo ser mecanico da volks,,ia resolver o problema pra mim, ali ou na concessionaria que ele trabalhava ,, me pediu o tapete do meu carro em fraçao de segundo entrou embaixo me dando o diagnostico do defeito ,era o modulo da igniçao ,mandou que eu ligarsse o carro novamente , ficou pessimo , como se estivesse trabalhando em dois cilindros isso pederia ate pegar fogo no carro ,que eu seguisse ele com o alerta ligado ate a tal concessionaria ,chegando em uma rua proxima onde tinha varias carretas com contanier, pediu que eu parasse que iria ate o deposito pegar a peça, pra ele sairia com 30% mais barato ,,,um outro ficou comigo e pediu que nao abrisse o caput do carro, poderia danificar ainda mais ,Ele voltou com uma peça tipo eletronica de computador e uma nota de pedido, da MAVISA , no valor de R$ 998,80, achei um absurdo , mas o local que eu estava nao me proporcionava nenhum recurso a nao ser concordar o local era uma favela ,ele mandou eu pisar na embreagem dizendo ter colocado a tal peça ,, o carro de emediato ficou bom , nao tendo esse dinheiro no momento tive de ir a um caixa eletronico indicado por ele e junto com seu amigo , em um posto logo apos, Falando com meu mecanico ele me disse que eles jogam bolas de gudes embaixo do carro e desconectam um determindado cabo de correte eletrica embaixo ,CUIDADO GENTE,, ESSE GOLPE E ANTIGO ,,, MAS ME FERREI,, UM ABRAÇO A TDOS ,

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelo alerta!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. estou tentando fazer um RO e quando acabo de fazer o que pedem diz que o n do cpf ou o ro ta incorreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente utilizar o Internet Explorer, caro e no campo do CPF não digite traços ou pontos.

      Abraços!

      Excluir
  27. Vanessa Cristina16 de maio de 2013 13:00

    Boa tarde,Cinthya!Tenho dois processos em andamento contra agressao da ex-companheira do meu companheiro.O primeiro foi dia 25/07/11 no Rio e o outro dia 31/12/2012 em Angra dos Reis.Agora,ela esta usando meu email para enviar mensagens a ela mesmo se passando por mim,com insultos e ameacas.O que posso fazer para provar que a origem desses emails nao sao meus?Aguardo resposta.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Vanessa, acho que você deve procurar um advogado e depois ir a delegacia. se passar por outra pessoa também é crime.

      Abraços!

      Excluir
  28. Esta delegacia virtual é apenas para inglês ver. Estou tentando há dias fazer um BO e o site simplesmente não funciona !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a), tente utilizar o internet explorer. foi o único browser que consegui utilizar.

      Abraços!

      Excluir
  29. Oi, Cinthya ! Gostei de seus esclarecimentos a essas pessoas... vê se pode me auxiliar...Estou com 67 anos, há 8 anos (2005) vendi meu carro a uma agência, descobri agora que há uma pessoa andando por aí e já me causou 12 multas... estou impotente para resolver no Detran,no poupa tempo... não consigo ajuda... Um amigo me aconselhou um B. O., pois a agência não me deixou fechar o recibo e não transferiu o carro... Que devo fazer ? Procurar a delegacia do Idoso, da mulher ou a comum ? Posso fazer esse b.o. pela internet ?

    ResponderExcluir
  30. Olá, olha acho que você pode fazer o BO online e ir na delegacia que o site indicar. O BO online marca um horário pra você ir até uma delegacia levar os documentos e provas do ocorrido.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde:

    Agradeço por este site mesmo!
    De extrema eficiência... Ainda mais quando se quer expressar situações assim.
    Descobri este quando procurava por 'DELEGACIA ONLINE NO RJ'; ois passo um problema num site de compras - o MERCADO LIVRE (e o vendedor reside aí). Uma história chata/longa. Estou tentando resolver o quanto antes_pois enfrento problemas familiares e financeiros e não posso me estressar. Ainda mais quando o VENDEDOR DIZ QUE VAI RESOLVER.
    E o que vejo aqui são denúncias dos mais variados tipos - imagino que muitos problemas assim possam ser evitados; para não piores consequencias.
    Tb sou do RJ, só que resido no sul há tempos: e aqui as coisas não estão fáceis.
    Aproveito o espaço aqui para dar algumas dicas_ao sair nas ruas: levar o MÍNIMO DE DOCUMENTOS/COISAS POSSÍVEIS (cheques, dinheiros/coisas de valor mesmo)_agradeço por nunca ter me acontecido nada aqui em POA...Já no RJ (melhor nem comentar!).
    Valendo inclusive para o CUIDADO NO MUNDO VIRTUAL (não se expor muito/cuidar com dados pessoais). Criei um blog para divulgar & vender artesanatos meus e POSTO O MÍNIMO DE COISAS NESTE_se segurança é rara no mundo REAL...Imaginem no virtual!
    Seria isso.

    Valeu mesmo,
    Rodrigo

    correioeletronico@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá. Realizei uma troca de peças de computador pela internet. Porém a peça que me foi entregue está ruim. Antes da troca eu conseguia me comunicar com a outra parte por e-mail e telefone celular. Depois da troca a pessoa simplesmente não atende minhas ligações e não responde meus e-mail, agindo assim de má fé.
    Tenho o registro de todo processo de troca no e-mail e nos registros telefônicos, bem como Nome completo, telefone e e-mail da pessoa, bem, como a cidade onde mora e fotos que o mesmo tirou do produto que veio com defeito. Posso realizar um Boletim de Ocorrência desse fato?
    Desde já grato pela atenção.

    Meu e-mail: ifg_nomsn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. ACABEI DE LEVAR UM MURRO NO BRAÇO PELO MEU TIO OQ EU DEVE FAZER SOU MENOR DE IDADE

    ResponderExcluir
  34. Registrei uma ocorrência de perda de documentos por roubo no dia 02/08, recebi o número do pré-registro, porém, até hoje o registro da ocorrência não foi efetivado. Encaminhei um fale conosco para o delegacia legal e me orientaram a relatar o ocorrido no próprio site da DEDIC. Fiz isto, mas até o momento não tive nenhum retorno. O que fazer? Grata, Cecilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia, nesse caso, vá a uma delegacia. Imprima todas as páginas e informações que você enviou ao DEDIC e vá a uma delegacia física.

      Abraços!

      Excluir
  35. meu carro foi roubado,situação eu passei o carro ainda em meu nome a pessoa foi roubada antes de passar o carro para a mesma e a mesma fez o boletim de ocorrência e parou de pagar o financiamento e sumiu o que posso fazer nessa situação? meu nome adriano dos santos alves por favor o carro ja foi roubado há 3 anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano. O meu conselho é sempre o mesmo: busque um advogado ou um defensou público. Eu não sou advogada, então não entendo de Leis e qual o direito correto nesse caso.

      Abraços.

      Excluir
  36. Gente.. furtaram meu celular no rockinrio ontem a noite. Mas por causa de horario de passagem eu nao tive tempo de fazer a ocorrencia em delegacia, e ja estou em BH. Eu consigo fazer esse B.O. online ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, acho que vale tentar sim. Pelo menos você vai ter um documento oficial informando sobre a perda dos documentos. Mas é bem capaz que você tenha que ir a uma delegacia pessoalmente. Abraços.

      Excluir
  37. Oi perdi minha identidade em 1998 e não fiz um boletim , eu fiz novamente identidade eu poderia fazer agora um boletim pela a que eu perdi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer, Ju. Mas talvez não valha mais muito, porque já faz muito tempo que aconteceu...
      Abraços!

      Excluir
  38. Oi Boa Tarde, eu não consigo fazer o boletim de ocorrência da erro na hora de colocar a data da ocorrência, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella, tente utilizar o Internet Explorer. Infelizmente o site só funciona bem no IE. Abraços!

      Excluir
  39. Olá, clonaram meu Cartão de Débito. Me instruíram no Banco a fazer um Boletim de Ocorrência, pode ser na Delegacia Online ou tem que ser na Delegacia Física?? Por favor me ajudem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que pela urgência seja melhor você se dirigir a uma delegacia física.

      Abraços!

      Excluir
  40. Boa tarde! estou tendo realizar o BO para paro na Data, pois não tem o campo de preenchimento dos segundos.. e sem isso ele não prossegue. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávio, boa tarde!
      Utilize o Internet Explorer. Infelizmente, é o único browser onde o DEDIC funciona corretamente.

      Abraços

      Excluir
    2. Mesmo utilizando o Internet Explorer, não consigo realizar o registro. Está acusando erro quando preencho data e hora. Tava muito bom pra ser verdade!!!!!

      Excluir
  41. Oi Cinthya!
    Perdi uma folha de cheque, fiz o pré-registro como extravio de documentos e a ocorrência nunca veio. Liguei para a delegacia e me disseram que o pré-registro foi cancelado pois folhas de talão de cheques não se enquadram no rol de documentos que podem ser registrados. E o banco exige um B.O. Verifiquei que em outros estados como São Paulo e Paraná há a possibilidade de se fazer esse tipo de registro, mas o rio de Janeiro não. Procede a informação, ou a informação do policial foi equivocada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, tentei entrar em contato com o DEDIC e, infelizmente, não obtive resposta...

      Excluir
  42. BOA TARDE CINTHYA, PARA TIRAR UMA SEGUNDA VIA DE UM BO SOMENTE INDO NA DELEGACIA?
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bryan. Infelizmente, só indo a uma delegacia física. No DEDIC você só consegue consultar um registro ou um pré registro de ocorrência!

      Abraços!

      Excluir
  43. boa tarde! tentei fazer um bo pela internet nao conseguia passar da etapa do cep então eu posso fazer o bo na delegacia dois dias depois do ocorrido?assaltaram o meu celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tentou usar o Intenet Explorer? Normalmente só funciona nesse browser. De qualquer forma, sim, você pode ir a uma delegacia. É bom ir, sempre, o quanto antes.

      Abraços!

      Excluir
    2. Eu estou operado, tem tempo para esse BO

      Excluir
  44. Após 2 horas em na Fila, do Banco Santander, me sinto no direito de abrir essa Reclamação. Tenho convicção que o "Banco Central", será capaz de avaliar, Advertir, fiscalizar algo que "supostamente" ocorra todos os dias. A minha pergunta é, onde fica meu direito de consumidor, é assim que somos tratados, é chamando as emissoras de (TV) para ver o descaso com cidadão Brasileiro, certamente não. Fui na AG: 1534 - Campo Grande - Rua Aurelio Figueiredo, 40 A- Senha 558, Horário: 13:51:16 da Tarde, do dia 10 de Dezembro de 2013 efetuar uma operação, sendo descriminado abaixo, (TRASAÇÃO: 002982 TERMINAL: 0000007 HORA: 15:25:14-TRANSAÇÃO nao VINCULADA A CONTA CORRENTE - RECIBO NUMERO: 902485892 -vale resaltar que, por mais que eu não seja Cliente do Banco Privado, não justifica esse tipo de atentimento. Possívelmente seja uma falta de Gestão, associada a coordenação de um Superintendente. Não tenho embasamento suficiente para mencionar de Leis, mas no Artigo 1°. Fica determinado que agências bancárias situadas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, deverão colocar à disposição dos seus usuários, pessoal suficiente e necessário para que o atendimento seja efetivado no prazo máximo de 20 (vinte) minutos em dias normais, e de 30 minutos, em véspera e depois de feriados. (Lei Estadual n° 4223/03)” Evidente que, por uma simples e expressa leitura do artigo acima, o tempo máximo para atendimento é de 20 minutos, somente sendo dilatado antes e após feriados, restando incontestável que o atendimento deva ser realizado neste período. A vigência e aplicação da legislação estadual, em contento, é tão evidente que, prevê penalidades administrativas e multa em caso de seu descumprimento. Gostaria de saber se posso abiri um BO, em qual policia, porque quero entrar com uma ação, devido o não cumprimento da lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Warley,
      não sei se nesse caso cabe BO. Acho que uma boa alternativa pode ser entrar em contato com a Ouvidoria do Banco. Abraços!

      Excluir
  45. Perda do cheque do Banco Bradesco Ag. 3636 nº 11938,valor R$150,00.
    Conforme instruções do fone fácil Bradesco fazer BO e enviar cópia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unh, então acho que você vai ter que ir a uma delegacia física mesmo. Porque pelo DEDIC você só agenda. E alguém já comentou aqui que teve a solicitação negada no DEDIC.

      Excluir
  46. estou mais uma vez talvez perdendo meu tempo em fazer tantas denuncias a diversos órgãos e nenhum deles se quer averigua nada tem uma oficina de motos de nome NINO LET, situada na Av.Joaquim de Oliveira nº 05 bairro Boa Vista - São Gonçalo RJ, onde fui lesado como outras pessoas, já comuniquei o fato a policia militar fiz boletim de ocorrência na policia civil denunciei ao disque denuncia prefeitura do município e até a presente data nada fizeram se quer apuraram os fatos isso é o Brasil onde vivemos que a lei só tomam medidas depois que as pessoas perdem a paciência e cometem um crime ai aparece policia a mídia para fazer sensacionalismo. Devido ao que apurei esse estabelecimento não possui alvará de funcionamento tem pessoas de menor trabalhando no estabelecimento sem registro, peças de motos sem procedência enfim tudo de irregularidades tem nesse local e a policia nada faz para fechar essa oficina não estou aqui para fazer denuncia anônima me identifico a todos e mesmo assim continuo até hoje sem ver um resultado, vamos ver até onde isso vai, mas não irei desistir até ver um resultado a respeito sobre o que estou descrevendo desde já meus agradecimentos

    ResponderExcluir
  47. boa tarde pegarão minhas fotos e postarão num site porno... sendo q eu não autorizei estou tentando fala com com o dono da pagina mas nada preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiele, nesse caso, recomendaria que você tirasse prints do site e imprimisse os emails onde você tenta falar com o dono da página e leve à Delegacia de Crimes Virtuais aqui no RJ:
      Rio de Janeiro:
      Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) – Rua Professor Clementino Fraga, nº 77 (2º andar), Cidade Nova (prédio da 6ª DP), Rio de Janeiro/RJ (CEP: 20230-250), telefones (0xx21) 2332-8192, 2332-8188 e 23328191 e e-mails drci@pcivil.rj.gov.br

      Excluir
  48. Meu bairro está sendo Assaltado nas madrugadas, trabalhadores nas madrugadas saem de casa e são assaltados a mão armada em DUQUE DE CAXIAS bairro Amapá, a Associação de Moradores do Amapá não funciona o quê fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glauber, nesse caso acho que é melhor você se dirigir a Delagcia mais próxima mesmo. O site do DEDIC é para "pequenas" infrações, como furtos ou perda de documentos.
      Abraços!

      Excluir
  49. Quero Registrar um acidente de transito sem vitimas mas pelo carro ser da empresa tenho que seguir essa norma como faço para fazer o B.O online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, para acidentes de carro, você precisa registrar um BRAT: http://ebrat.pmerj.rj.gov.br/

      Excluir
  50. Eu não consigo selecionar o bairro do local da ocorrência. Já tentei no IE e Chrome, ambos apresentam o mesmo problema, não há a opção do bairro Ipanema, Leblon, apenas outros... O que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,
      eu testei aqui e consegui utilizar. O IE que tenho aqui no meu note é o 8 e nele o site funciona bem.

      Excluir
  51. o que faço meu marido estava vindo embora ontem no ônibus itaguai que sai de caxias só que naõ sei o que ouve que ele ate agora não apareceu isso era 20:30 o tel dele não responde mais estou muito nervosa minha sogra passando mal a familia esta muito mal ele nunca fez isso ele dize que iria vim ate pq estava com a fralda do nosso bebe não sei o que fazer já verifiquei em hospitais e nada ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, creio que você deveria ligar para o 190 ou ir diretamente a uma delegacia física para registrar o desaparecimento.

      Excluir
  52. EU FUI ASSALTADO NO VIADUTO DE MADUREIRA NEGRÃO DE LIMA HOJE DIA 06/04/2014 POR VOLTA DAS 40:40 DA MANHÃ. PROCUREI A DELEGACIA DE MADUREIRA PRA FAZER O B.O MAS ESTAVA FECHADA O QUE DEVO FAZER AGORA?? ERAM DOIS BANDIDOS QUE LEVARAM MEU CELULAR MINHA CARTEIRA DE IDENTIDADE E MEU CARTÃO DE PLANO DE SAÚDE MEU NOME É IVO LIMA FERREIRA E O NÚMÉRO DA MINHA IDENTIDADE É 1135808350

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU FUI NA DELEGACIA DE SEGURANÇA PUBLICA QUE FICA AO LADO DO MERCADÃO MAS HOJE PROCURANDO AQUI NA INTERNET DESCOBRIR QUE O QUE FUNCIONA 24 HORAS FICA NA ESTRADA DO PORTELA TEM ATÉ O TELEFONE EU GOSTARIA DE SABER CINTHYA SE EU POSSO FAZER O B.O PELA PERDA DOS DOCUMENTOS PELO TELEFONE OU SE É PRECISO TER QUE IR ATÉ LA?? OBRIGADO E DESCULPE PELO EQUIVOCO DO ENDEREÇO É QUE NA HORA EU FIQUEI SEM SABER ONDE IR E O ÚNICO ENDEREÇO QUE EU TINHA ERA JUSTAMENTE ESSE AO LADO DO MERCADÃO

      Excluir
    2. Ivo, você pode fazer o pré agendamento do atendimento no link que está aí no post.

      Excluir
  53. boa tarde,
    Eu contratei um serviço de foto e filmagem para o aniversario da minha filha de 1 ano que foi realizado em setembro de 2013, tenho em maos o contrato do rapaz que me diz que a entrega de todo material seria em 90 dias apos a festa.
    E ate o presente momento ele nao me entregou a filmagem, somente o album de foto com muito custo. Estou cansada de ligar e toda vez ele me dar uma desculpa. Eu paguei o serviço a vista.
    Posso considerar isso como ESTELIONATO??? Como eu procedo nesse caso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joriane,
      eu não sou advogada e nem super entendida de Leis, mas acho que uma boa conversa acaba resolvendo as coisas mais rápido. Tenta convencê-lo a te entregar logo a sua filmagem. Explica a ele que se ele assinou um contrato e que ele TEM QUE cumprir com os prazos e que, caso ele demore demais, que você tem todas as garantias para entrar com um processo contra ele, o que seria ruim pra ele (porque possivelmente teria que pagar uma indernização) e para você (porque demoraria mais para ter a sua filmagem).
      Abraços.

      Excluir
    2. Pois é Dona Cinthya, eu ja ameacei ele de todas as formas, inclusive dizendo que entraria com um processo contra ele. Infelismente eu nao tenho retorno dele, nem me atender mais ele atende.
      Não sei mais o que fazer.

      Excluir
    3. Nesse caso, meu conselho é que você procure um tribunal de pequenas causas. Veja esse link: http://www.resolvaja.com/2009/11/juizado-de-pequenas-causas.html Aqui tem as dicas de como abrir a ação.

      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  54. Não consigo encerrar meu BO! O que devo fazer

    ResponderExcluir
  55. Quero fazer um B.O, roubaram meu cachorro, e sei que foi...
    Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esses casos é melhor comparecer fisicamente a uma delegacia.

      Abraços!

      Excluir
  56. Boa noite, perdi o celular do trabalho e gostaria de saber se com o registro pela internet consigo imprimir a ocorrência para que eu possa comprovar no trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor verificar com o pessoal do seu trabalho se uma pré ocorrencia já basta. Abraços.

      Excluir
  57. Olá doutora !
    uma duvida , uma vez roubaram meu celular !
    mas agora ja me preparei para a proxima !
    comprei uma arma de choque e posso reagir por meio de defesa sem ter problemas mais tarde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nem sou doutora, mas acho arriscado você tentar reagir num assalto. Você não sabe se o assaltante tem uma arma de fogo e armas de fogo são bem mais perigosas. Mas acho que se vc chegar a usar a sua arma de choque, evidentemente, contra um assaltante, isso pode ser considerado legítima defesa.
      Abraços, Cinthya.

      Excluir
  58. bom dia quero fazer um b.o online e não consigo só dá Erro de Servidor no Aplicativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É porque o site tinha sido alterado. Já mudei no corpo do texto do post! Obrigada por avisar! Abraços.

      Excluir
  59. Não consigo dar continuidade ao registro, pois ao informar o meu CPF "diz que é INVÁLIDO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,
      eu testei no Google Chrome e o meu CPF foi validado corretamente. É só você inserir os números, não precisa dos pontos e traço.

      Abraços.

      Excluir
  60. tenho um grande problema minha tia espanca meu primo sem motivo ela da na cara dele da soco no nariz belisca nao aguento mas isso e ele só tem 5 anos acabe com isso mas não me entregue o nome da acusada é Paula fernanda galdino dos santos mãe de Gustavo galdino de souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro/Cara,
      não sou advogada, nem policial e nem conheço os acusados da sua grave denúncia. O meu conselho é que você faça uma denúncia na Delegacia de proteção a criança e adolescente. Nesse link http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=229 tem os endereços e telefones de delegacias especializadas em todo o Brasil.

      Abraços!

      Excluir
  61. boa noite, minha moto foi furtada enquanto estava estacionada perto do meu trabalho, quando voltei ela n estava mais, no BO nao havia a opção de furto de veiculo, coloquei na opção "outro" e registrei assim msmo, sera que tem problema? desd ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,
      creio que para casos de furto de motos/automóveis, o melhor seja comparecer a uma delegacia física.

      Abraços.

      Excluir
  62. fiz uma denuncia através do dedic pelo ícone denuncia do bairro mais não queria ser identificado pois temo reprezalha do mesmo ..meu anonimato é garantido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caro (a).
      A sua denúncia é anônima.

      Abraços,
      Cinthya

      Excluir
    2. obrigada Cinthya ....

      Excluir
  63. Bom tarde, estou tentando fazer o B.O, mas fica constando que meu CPF está inválido !!! Não coloco pontos ou traço, simplesmente digito o número !!! Gostaria de uma ajuda !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaian, eu testei aqui com o meu e funcionou. Usei o Chrome como navegador. Confira se você colocou o número correto. Porque a validação para mim ocorreu na hora. Coloquei o CPF correto e ele habilitou os outros campos. Quando coloquei o CPF errado de popósito, ele já informou que aquele CPF era inválido!

      Excluir
  64. Não consigo sair da data da ocorrencia porque estou fazendo no mesmo dia que ocorreu. Isso é um problema? Só posso fazer no dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a), não. Inclusive é melhor que você faça no mesmo dia, o quanto antes o seu pré registro.

      Abraços,
      Cinthya

      Excluir
  65. EU TENHO 60 ANOS, E FUI AGREDIDO A SOCOS POR UM SENHOR DOS SEUS 35 ANOS EM UM BAR DAQUI DE CAMPO GRANDE RJ. EU TIVE UM AVC QUE ME DEIXOU DOIS MESES FORA DE MIM, E ESTOU ME SENTIDO FRACO AINDA PARA ENCARAR ESSE RAPAZ.E O QUE É PIOR, DEPOIS DISSO ANDO SENTINDO TONTEIRAS QUE PODE SER INDÍCIOS DE OUTRO AVC À CAMINHO. PRECISO DE AJUDA, MAS TENHO VERGONHA, E RECEIO DE PIORAR MINHA SITUAÇÃO, JA QUE ESSE RAPAZ GOSTA DE UMAS COCAINAS E PODE QUERER ME ATACAR DE NOVO APOS USAR A TAL DROGA. SOLICITO ORIENTAÇÃO, E AJUDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,
      para casos de agressão, o senhor deveria ter ido assim que sofreu a agressão (ou assim que saiu do hospital) a delegacia prestar queixa, porque aí eles fazem exames de corpo de delito. De qualquer forma, mesmo não sendo advogada, creio que o senhor deva dirigir-se a delegacia mais próxima.
      Abraços,
      Cinthya.

      Excluir
  66. Cinthya, já tentei em todos os navegadores possíveis e o meu cpf continua dando invalido!! Nesse caso é melhor eu comparecer fisicamente na delegacia mais próxima, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Taynara, com certeza é melhor você ir a uma delegacia física antes que passe mais tempo da sua ocorrência.

      abraços!

      Excluir
  67. Ola boa noite, fir BO de ocorrência pela Internet e no final queria imprimir, me deu um numero de protocolo e depois informou que estava sendo verificado para posteriormente informar ERRO, QUE FAÇO? cadastro todas as informações novamente? - obrigada pela orientação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro(a), você chegou a conseguir fechar o seu pré registro? Aqui está o link onde você pode buscar pelo número: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/ConsultaPreRegistro.aspx

      Caso você não tenha conseguido fechar ou a busca pelo pré registro não retorne nada, recomendaria que você registrasse uma nova solicitação.

      Abraços!

      Excluir
  68. Oi , boa tarde,como faço para cuidar de um caso bem delicado,minha cunhada e casada e tem dois filhos tomava remédio de tarja preta e ha pouco tempo deixou de tomar,desde então tenho sido sua vìtima ela me ofende da janela para todos ouvirdm,me chama de prostituta e e mt mais torno_se.agresiva joga objeto da janela em. Mim,e na minha filha de 11anos emeu neto de 2 anos estou com medo.o marido dela não consegue controlar ela , oq devo fazer por favor me ajude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro(a). Complicado mesmo. Mas aconselho que você procure uma delegacia física nesse caso. O BO online é somente para pequenos delitos como furto ou perda de documentos. Abraços.

      Excluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!