terça-feira, junho 14, 2011

"O Gringo mais querido do Brasil", o filme do Pet

Nesse sábado, embalada pela onda do Cinefoot, e não convencida em perder a curta temporada, fui ver o filme que conta a história de um grande ídolo do Flamengo: Dejan Petkovic, ou simplesmente Pet.
Cartaz filme O Grigo - Petkovic
"O Gringo" é meio documentário, meio drama, meio comédia... Conta, do ponto de vista do próprio Pet, a sua história e principalmente sua vida no rubro negro carioca. Ele é todo narrado de uma forma leve e divertida, nem parece que tem quase uma hora e meia de duração.

O filme começa direto com a cereja do bolo, o famoso gol de falta no tri campeonato carioca em cima do Vasco. Sem sombra de dúvida, um dos gols mais bonitos, emocionantes e esperados pela torcida do Flamengo. E a partir daí, são contados causos sobre o Estrela Vermelha (time sérvio) onde o Pet começou sua carreira, sobre a sua breve e conturbada passagem pelo Real Madrid, sobre sua vinda para o Brasil, jogando no Vitória, sua primeira passagem no Flamengo, depois no Vasco, no Fluminense e novamente no Flamengo, time pelo qual, claramente o sérvio tem mais carinho, onde foi melhor recebido e onde se tornou ídolo.

As partes emocionantes da história ficam realmente por conta do começo complicado, da passagem pelo Real Madrid, onde não teve chance de mostrar seu talento e também pela não convocação pela seleção Sérvia. Ah, e claro, pelos belíssimos gols e assistências que o craque sérvio fez no Flamengo.

Há também depoimentos de grandes personagens do futebol, destaco as do Zagallo, que era
treinador do Flamengo na época do Tri em cima do Vasco e que fala do Pet com um carinho, com uma admiração, realmente muito lindo. E também a participação do Zico. O Galinho o encontra quando Pet coloca seus pés na calçada da fama do Maracanã. É bonito de ver a admiração de Pet pelo Galinho de Quintino, que obviamente merece todas as homenagens e todo o carinho demonstrado pelo "Gringo".
Pet se revela um cara bastante família e bastante engraçado no filme, parece realmente que ele está contando a vida dele para você, que está ali, sentado em uma arquibancada, no sofá da casa dele...
Se você é rubro-negro, vai gostar e se emocionar, se você não tem a felicidade de ser rubro negro e é apreciador de um bom futebol (isso existe!?!?!? Rsrs!), vai gostar também porque o Pet é realmente cativante!
Veja aqui onde ainda está passando "O Gringo" no Rio de Janeiro.
Veja também:
- Quando engenheiros jogam futebol...
- Biro Biro contra Ronaldinho;
- Ajuda com Power Point ou [Ajude o Vasco a ter um título]

Beijos.

Um comentário:

  1. até hoje tenho a satisfação de ter tido um espetacular jogador como o pet um jogador de respeito um jogador que quando colocava o pé no campo fazia por mereçe qualquer partida que entrava,sentirei muito sua falta pet e dos seus gol e belesissmo passes vc mereçe tudo isso,pq assim o senhor determino parabéns..

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!