sexta-feira, maio 14, 2010

Poesia de Charles Chaplin

Quando estiver em dificuldade
E pensar em desistir,
Lembre-se dos obstáculos
Que já superou.
OLHE PARA TRÁS.

Se tropeçar e cair,
levante,
Não fique prostrado,
Esqueça o passado.
OLHE PARA FRENTE.

Ao sentir-se orgulhoso,
Por alguma realização pessoal,
Sonde suas motivações.
OLHE PARA DENTRO.

Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
Socorra aos que o cercam.
OLHE PARA OS LADOS.

Na escalada rumo às altas posições
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando EM ALGUÉM
OLHE PARA BAIXO.

Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
Busque a aprovação de Deus!
OLHE PARA CIMA.

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".

Charles Chaplin


Uma bela mensagem de um grande gênio para que todos tenhamos uma ótima sexta-feira e um final de semana maravilhoso. ;-)

Veja também outras belas mensagens:
- Anote hoje e não esqueça!
- Viva com simplicidade;
- Momentos de reflexão;
- Amizade de verdade é assim...

Beijos.

2 comentários:

  1. PERFEITO!!!
    UMA BELA POESIA DE UM SUPER GENIO
    CHARLES CHAPLIN SABIA COMO NOS TOCAR BEM NO FUNDO DO CORAÇÃO
    BJOSSSS

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse e meu autor eu nao curtia poesia nao mais poxa e uma coisa que fala profundo assim cara na alma so tem 3 dias que eu comecei a ler a obra desse escritor e me apaixonei meus parabens charles chaplin... (88

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!