quarta-feira, setembro 16, 2009

Como viver em grupo

...Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente; Mas os espinhos de cada um, feria os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso tornavam a se afastar uns dos outros.Porco espinho fofoMas aí, corriam o risco de morrer congelados. Necessitavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar já que o mais importante era o calor do outro. Sobreviveram!

Moral da história:
O melhor grupo não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

Veja também outras mensagem fofas como essa:

- O que é simplicidade?
- A vida é feita de pequenos pedaços, como um quebra cabeça;
- Amigos de verdade;
- Sorria com a alma;
- A arte de pedir desculpas;
- Problemas multiplicados são problemas divididos;
- Momentos de reflexão: a nova versão da cigarra e a formiga.

Beijos.

3 comentários:

  1. Em realidade para crescermos como seres humanos precisamos compreender as diferenças dos outros, por mais que estas nos sejam dificultosas. Nós também possímos "espinhos" e também ferimos o próximo.
    Forte Abraço e Obrigada pelo espaço.
    Profª Fátima Tavares
    http://gestaobasicasalaodebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Em realidade para crescermos como seres humanos precisamos compreender as diferenças dos outros, por mais que estas nos sejam dificultosas. Nós também possuímos "espinhos" e também ferimos o próximo.
    Forte Abraço e Obrigada pelo espaço.
    Profª Fátima Tavares
    http://gestaobasicasalaodebeleza.blogspot.com

    16 de Outubro de 2009 18:41

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!