quinta-feira, janeiro 22, 2009

Resenha do livro Crepúsculo

Então, eu não sei se vocês sabem mas eu andei completamente envolvida (e envolvida é um bom termo) com um livro que deve ter deixado muitas meninas com o coração mais apaixonado.

Capa do livro Crepúsculo
Crepúculo conta a história da jovem Bella que vai morar com seu pai na pequena, cinza e úmida cidade de Forks. No começo, como em qualquer cidade pequena, ela é A atração da cidade. Todos querem conhecê-la, todos querem saber mais dela, etc, só que ela é tímida e não gosta dessa situação. Na escola, Bella fica curiosa com um grupo de jovens lindos, brancos como neve, pálidos, que andam sempre em grupo e não parecem se importar muito com a presença dela: os Cullen.

Logo em uma de suas primeiras aulas na escola, ela entra no laboratório de Biologia e senta-se ao lado do irmão Cullen mais novo, Edward, que não fica à vontade quando Bella senta-se ao seu lado e sai correndo da aula. Logo depois, ela o encontra na secretaria do colégio, insistindo fortemente para que a secretária o colocasse em um novo horário da aula de laboratório.

Bella se sente mal com isso e quer saber porque Edward a rejeita tanto. Na semana seguinte, ele volta a aula e tenta ser mais simpático com ela. Ela insiste que não entendeu sua atidude na semana anterior.

Ele acaba salvando-a de um acidente de carro, o que a deixa ainda mais "pé atrás" com ele. Só que, a essa altura, ela já está, no mínimo, muito interessada nele.
Muitas coisas acontecem depois disso (não vou contar o livro todo no nível de detalhes como fiz até aqui), como por exemplo, ele espantar uns "caras maus" que estavam atrás dela numa viagem que ela fez e a levar para jantar depois, até que ela descobre que ele é um vampiro.
Mas não um vampiro do tipo Lestat ou Conde Drácula e sim um vampiro bonzinho, fofo, romântico, estonteantemente lindo - não que o Lestat não fosse, né? - e basicamente um príncipe encantado sem cavalo branco.

Edward e sua família não comem, podem se expor ao sol (o único efeito colateral é que eles ficam brilhantes quando expostos ao sol), não bebem sangue humano, somente de animais e, por isso, podem conviver harmonicamente com os seres humanos.

Bella se mete em um monte de problemas e Edward sempre a salva.
Eles começam a namorar (dããã)!
Até que, um dia, jogando baseball, eles encontram um bando de "vampiros nômades selvagens". Nesse bando, há um vampiro em especial que resolveu que Bella seria um "lanchinho". Edward se desepera com essa situação e tenta fazer com que Bella suma do nariz (sim, vampiros tem o olfato extremamente aguçado) do caçador.

James (o vampiro caçador) consegue ludibriar a todos e fazer com que Bella vá para perto dele. Ele quebra a perna dela e consegue mordê-la. Só que, obviamente, os Cullen, na verdade, Edward chupa o local da mordida e retira o veneno. O problema é que, para ele, o gosto dela é irresistível e parar de bebê-lo não foi nada fácil, mas ele conseguiu!
Ela foi para o hospital e se recupera. No final do livro, os dois vão ao baile do colégio juntos.

Tudo bem, eu não sou uma exímia contadora de histórias. Sempre acabo tentando sintetizar e simplificar as coisas demais. Rsrs!

Uma dica que eu tenho é: se você gosta de histórias juvenis e românticas, vai adorar "Crepúsculo".
Se você gosta dos filmes de vampiro tradicional, com certeza, "Crepúsculo" não é para você!

O que eu posso dizer é que eu gostei do livro. Vi o filme também. Mas o livLinkro me surpreendeu mais, apesar de ter visto o filme antes de ter terminado de ler o livro.

Leia aqui a resenha que eu fiz do segundo livro da série, Lua Nova. E do terceiro livro, Eclipse.
Aproveite também para fazer o teste e ver quem você é em o Crepúsculo.
Baixe também papel de parede com tema Crepúsculo.


Beijos

26 comentários:

  1. Oi Cinthya, minha sobrinha ,12 anos, leu todos os livros em uma semana, o terceiro foi lançado semana passada mas ela tinha baixado da internet inclusive o filme, quem baixou fui eu.. rs, assistiu o filme também no cinema depois, esses adolescentes... mas acho legal isso , sonhar é bom, não é ? bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei historias (ou estorias,como queira) de vampiros meio grotescas...
    Nunca fui muito fã de imaginar alguém que vira morcego e chupa sangue de outro homem...
    Julgando então os hábitos desse vampiro,ele não é um,não acha?

    Ainda acho que o vampiro mais bonito e pavoroso da história foi esse aqui:

    http://www.best-horror-movies.com/images/nosferatucolor.jpg

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota, se nao gosta nao visita a pagina e nao trola as pessoas.... vai estudar vai....

      Excluir
    2. Querida acho que se você se sente incomodada com essa forma de ver os vampiros então não julgue e não assista o que não gosta nem intende.E por favor não faça comentários idiotas sobre algo que a maioria das pessoas assistem, curtem se não tem o que fazer vai assistir o filme do link que você postou bjs.

      Excluir
  3. É, Agostinho. Não consigo imaginar uma adolescente que não vá gostar do Crepúculo.

    Spooky, é verdade... De vampiro, o Edward só tem a pele branca e os caninos grandes, ah, além de todo aquele jeito galanteador...
    É verdade, Nosferatu... Bem lembrado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não li a resenha pq ainda quero ler o livro... Mas nao sei, me parece muito menininha... rsrsrsrsrs
    Bjoes.

    ResponderExcluir
  5. Eu ja vi o fime "crepusculo" e me apaixonei agora estou louca de vontade de ler o livro.E de ver o segundo filme da serie!

    ResponderExcluir
  6. Oi... ja li todos o livros da serie enclusive o ultimo que a autora ainda esta escrevendo... Não gostei muito da atuação da Bella e achei o filme estranho, as melhores partes cortaram e mudaram algumas coisas fatais; ex: Edward é amigo de Bella desde sempre, ja no livro rola uma insegurança.
    A atuação dos outros personagns arrazaram... Espero que o proximo filme seja melhor e a Bella não decpcione....

    Juliana

    ResponderExcluir
  7. oi eu já assistir o filme "crepúsculo" e li o livro. É simplismente sensacional..e cá pra nos...quem nao queria um edward em sua vida? mesmo correndo todos os riscos...

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi o filme mas ainda nao acavei der ler o livro mas estou a adorar...
    O livro não perde o suspanse...
    realmente o edwar todo bom. Ninguém o iguala

    ResponderExcluir
  9. Pois é eu li todos os livros, e por sinal amei...
    tambem não sou mais uma garotinha, mas o que me chamou a atenção foi a intensidade do amor entre eles... principalmente ele.Mas achei que essa resenha não relatou a história certa, pois quando ela disse que foram apenas duas semanas que edward ficou sem ir p a escola na verdade foram meses, outra coisa ele não espancou ninguem, apenas tirou a bela do local...

    ResponderExcluir
  10. Não sei pq as pessoas fazem tanta festa a respeito dessas obras(livro e filme).É só mais uma estória de uma garota retardada q vai morar em uma cidadezinha em lugar nenhum,q acaba se apaixonando por um "vampiro vegetariano" e vive um amor impossivel,q já virou clichê em filmes e novelas.E daí?...bob esponja é mais emocionante.

    ResponderExcluir
  11. adorrroooooo!!!!!!!eu adorei o livro e o filme mas em lua nova jacob fez o maior sucesso!!jacob é a coisa mais linda do mundo inteiro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. concordo com a Emmauelle.....kkkkkkkkkrsssssrsrsr

    ResponderExcluir
  13. voces que ficam falando mal da saga crepúsculo são uns [...]!aposto que voces nao leram e nem assistiram os livos e os filmes,por que se tivessem assistidos ou lido-toda a serie- nao estariam falando mal deles! e se voces por algum acaso tem problemas mentais e não gostaram dessa saga, ao menos tenham respeito por nos TWILIGHTER! por que respoito é bom e eu gosto!
    ps:e Emmauelle pra você não sair me chingando eu gosto do bob esponja - até sou uma amendobobo-

    ResponderExcluir
  14. todaa essa palhaçada é uma porcaria,pq primeiramente o edward,estragou a historia dos vampiros...antigamente vampiro,naum brilhava no sol,não se apaixonava...e eu garantoo o Dracula achoo horrivel...!!!!!!é o cumulo da idiotice

    ResponderExcluir
  15. muito bom esse resumo amei s2

    ResponderExcluir
  16. adoro as ediçoes de crepusculo

    ResponderExcluir
  17. eu amei esse livro e todos da sagra
    eu gosto muito desse livros q ja reli umas mil vezes

    ResponderExcluir
  18. Tanto o livro, quanto o filme são ruins, nas realidade o que as "garotinhas" adoram, é o amor impossível, a pele pálida do Edward, ou como queriam, o dinheiro dele, óbvio, mas a história além de romance, deveria ser considerado humor, porque é super patético o fato de o Edward, não querer sugar o sangue da Bella, ou desde o início do livro transformá-la em vampira, porque ele é cristão! Deixo bem claro que eu li todos os livros, afinal a curiosidade é minha, e parando bem pra pensar, o filme, assim como o livro foram feitos especialmente para vender... Gosto de vampiros, mas os de verdades, porque o que a altora fez com os personagens dela, foi verdadeiramente matar a raça vampiresca... um filme que descreve bem um vampiro e seus desejos, é "Entrevista com um vampiro"... caso leia o livro ou assista, perceba que um vampiro não possui emoções, e seu único desejo é por sangue... ah, uma coisa que ninguém sabe dizer o porque, Porque Edward não consegue ler os pensamentos de Bella, que idiotice criada pela escritora! Ps: Não vou nem comentar que quando eles fizeram sexo, ele deveria ter partido ela ao meio, observem, Bella descreve a todo momento o corpo de mármore de seu amado, imaginem ela tendo relações sexuais com uma pedra... tenso.

    ResponderExcluir
  19. Crepúsculo, quer na sua versão sobre uma obra literária ou filme, não é a minha história de vampiros favorita. Que apresenta a serie True Blood ir é mais interessante e atraente para o espectador, que quer voltar para os vampiros que semeiam o medo e expectativa, não há histórias de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de gosto, né, Yadira!? Crepúsculo é bem romanceado, bem adolescente. True Blood é mais adulto.

      Excluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!