quarta-feira, novembro 26, 2008

Os coroas também transam

Sabe de uma coisa: eu gostei da nova propaganda do Ministério da Saúde, que traz ao centro da conversa, uma discussão sobre sexo seguro na terceira idade.
Interessante ver que, o governo, apesar de tudo, ainda se importa com uma parcela da população que é tão deixada de lado: os idosos. Eles que, em sua maioria trabalharam a vida inteira, contribuíram para termos um país melhor e agora, na sua velhice, sofrem preconceito e ainda tem a sua aposentadoria extremamente reduzida.

Cerca de 70% da população de mais de cinqüenta anos é sexualmente ativa, talvez até mais. As pessoas acham que os coroas não transam. Acham que só fazem tricô e jogam baralho. Mas na verdade eles fazem tricô, jogam baralho e depois rola muito mais. É preciso saber que essa população faz sexo, está vivendo mais, com mais saúde e uma vida mais completa - disse o ministro José Temporão.

Muito bem, ministro, muito bem!

Veja aqui a propaganda:



O slogan é excelente: "Sexo não tem idade, proteção também não".
Se todos, não só os mais velhos, ou os mais novos pensassem assim, o número de pessoas infectadas com DSTs seria bem menor.

Beijos

3 comentários:

  1. Realmente concordo,mas ainda expando o pensamento "Se todos pensassem diferente e de uma forma mais racional,TUDO aqui seria diferente" :)

    Bom dia!
    (Porque o meu tá fod*)

    ResponderExcluir
  2. De leonino para leonino....
    Parabéns pelo ótimo blog e obrigado pela visita !

    Grande Beijo
    HorseMan

    ResponderExcluir
  3. A intenção foi ótima,mas ela só existiu, na realidade, porque o número de pessoas na terceira idade com AIDS cresceu e vem crescendo assustadoramente. Péssimo exemplo estão dando os mais velhos, não?
    Parabéns pelo blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!