sexta-feira, outubro 24, 2008

Exercício para o cérebro - parte 1

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um bug.

Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental !!!!

Você tem que fazer esse cálculo mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!!

Seja honesto... faça cálculos mentais...

Vamos começar:

Você tem 1000 reais, acrescenta-lhe 40.

Acrescenta mais 1000.

Acrescenta mais 30 e novamente 1000.

Acrescenta 20.

Acrescenta 1000 e depois 10.

Qual é o total?


.....


A sua resposta foi 5000 reais?


.....


A resposta certa é 4100 !!!!

Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece é que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).



Ué? Eu achei 4100! Será que eu não sou normal? hahahahaha

Beijos

6 comentários:

  1. HUshushushu
    Eu respondi 5000. HUSHUSHUS

    ResponderExcluir
  2. Po, esta eh velha, o cerebro realmente te da a primeira resposta como 5000, mas as pessoas q tem um pouquinho mais de costume com numeros rapidamente percebem q eh 4100.
    Bjoes.

    ResponderExcluir
  3. eu somei primeiro os 1000 e depois os numeros menores

    ResponderExcluir
  4. poxas! eu somei tudo na hora e da forma q mostrava na escrita e deu 4100.... ai na hora q eu li q o cerebro se confundia eu fiquei boiando pensando(nossa, então era pra eu ter... errado???) *gota'*

    ResponderExcluir
  5. Quase me confundiram, mas minha auto-estima falou mais alto e acreditei em mim...

    ResponderExcluir
  6. valiaaa.. por sera que é asiim??? Dany

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!