domingo, junho 01, 2008

Sabedoria x Grosseria

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL: destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria
ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.

De repente, um
passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:
- Eu tenho que estar
neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O
passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem: - Você faz alguma idéia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone
anunciando:

- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a
voz ecoou por todo o terminal).
E continuou:

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar
perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te fo¨%$!


Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo..


hahahahhahahhahaha! Realmente muito esperta!
É isso mesmo, o mundo está lotado dessas pessoas "espertinhas", como o passageiro da historinha acima. Esses "espertinhos" tem que encontrar pessoas inteligentes como a funcionária da empresa de aviões.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!