quarta-feira, junho 04, 2008

Biblioteca Digital - CORREÇÃO

Caros amiGOs...

Fui enganada!
O post que fala sobre a desativação da Biblioteca Digital é HOAX.

Pra quem não sabe HOAX são "lendas urbanas" da Internet e eu fui mais uma boba que caiu.

Recebi o email de um amigo da faculdade que repassou a informação. Li a história toda, achei interessante. Logo depois, eu fui verificar se o link era realmente verdadeiro. Pensei logo que era vírus. Não era! O site da Biblioteca Digital existe mesmo e é bem legal. Eu só não sabia que essa era uma velha história que alguém inventou e sei lá porque resolveu sair espalhando por e-mail.

Me perdoem pela falha mas, de qualquer maneira, o site vale muito a visita. Ele é muito interessante e tem um acervo bacana!

A Sabrina, do Portal, comentou, no post que fiz também na Comunidade de Literatura para esclarecer o assunto.

Veja aqui a resposta da Sabrina:

Prezada Cinthya,
trabalho diretamente com a biblioteca digital Domínio Público. Informo que a notícia que a senhora recebeu é totalmente FALSA. Isto foi um spam que lançaram na Internet e que até hoje roda pela Internet. Nossa Biblioteca tem a cada dia mais acessos. É só verificar no nosso link "Estatísticas". Possuímos um grande acervo de obras de todos os gêneros. E não há possibilidade nenhuma de sairmos do ar. Agradecemos a preocupação da senhora, mas pedimos que verifique a veracidade das notícias antes de postá-las. Possuímos um Fale Conosco que é respondido quase que instantaneamente. Nossa caixa hoje está cheia de pedidos e reclamações por conta de sua notícia em um jornal como "O Globo".
Qualquer informação, pode nos contatar.

Att.,
Sabrina Amorim
Portal Domínio Público.


O Rubens Alves, também comentou na comunidade de Literatura que o e-mail que recebi foi um HOAX. Rubens, obrigada pelo aviso.

O Alessandro Martins, do Livros e Afins, também nos avisou sobre o velho HOAX.

AmiGos,
novamente, mil perdões por todos os problemas e confusões ocasionadas!
Prometo que vou buscar melhor as fontes antes de escrever nesse e em outros espaços.

Beijos,
Cinthya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!