quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Piloto cego

No aeroporto o pessoal estava na sala de espera aguardando a chamada para embarcar; Nisso aparece o co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca, tateando pelo caminho.A atendente da companhia o encaminha até o avião e assim que volta explica que, apesar dele ser cego, é o melhor co-piloto da companhia.Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado, de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças.A atendente mais uma vez informa que, apesar dele ser cego, é o melhor piloto da empresa e, tanto ele quanto o co-piloto, fazem a melhor dupla da Companhia.Todos os passageiros embarcam no avião preocupados com os pilotos.O Comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela pista cada vez com mais velocidade.Todos os passageiros se olham, suando, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase acabando e nada do avião sair do chão.Todos começam ficar cada vez mais preocupados. O avião correndo e a pista acabando.O desespero toma conta de todo mundo. Começa uma gritaria histérica no avião.Nesse exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo suavemente.O piloto vira para o co-piloto e diz: Se algum dia o pessoal não gritar, a gente tá ferrado!


Moral: OUVIR OS CLIENTES É FUNDAMENTAL!!!


E isso não vale só pra clientes, parceiros, etc, serve pra tudo.
Ouvir, com atenção, o que as pessoas têm a falar é, na minha opinião, o que faz a diferença, faz as pessoas se sentirem importantes e isso, como diz aquela famosa propaganda, não tem preço.


Beijos

Um comentário:

  1. Bom trocadilho... Muito bom!
    Mas eu nao entrava no aviao nem a pau... rsrsrsrsrsrsrsrs
    Bjoes.

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar!